terça-feira, 17 de abril de 2012

Luane morreu. Lembram dela, senhores médicos?

Senhores médicos ou responsáveis pelo Hospital Sagrada Família, que deveriam cuidar da Luane.
A Luane, caso os senhores não estejam lembrados, é a menininha de 5 anos que morreu ontem (17) e que há 20 dias foi internada para tratar de uma otite em um dos ouvidos e ontem foi devolvida morta à família. Lembram?
A Luane, caso os senhores não estejam lembrados, é a menininha que gritou desde manhã cedo com dores na barriga (“muitas dores na barriga mamãe, me ajude!”) e golfando sangue e não havia médicos para atendê-la no hospital.


Creio que já se lembraram. E agora, senhores?
Qual a sugestão dos senhores, letrados, estudados, formados podem nos fornecer para que possamos dizer para o pai, para a mãe ao velar o corpo da única filha e que tinha promessa do hospital e certamente dos senhores que teria alta nessa segunda-feira?
O que a gente diz?
De que forma a gente consola essa perda?

Dos fortes antibióticos que foram receitados para ela, qual deles serve para fechar o coração de um pai e de uma mãe nessa hora?
O que os senhores gostariam de ouvir nessa hora, caso esse fato se invertesse e ocorresse com um dos senhores? O que gostariam de ouvir de alguém ao velar o corpo de um filho?
Pensem bem nisso. Voltem para casa, façam um exame de consciência e analisem o caso da Luane e vejam se ela merecia morrer dessa forma … sem ajuda de quem deveria estar ao lado dela além da mãe. Reflitam e respondam.

Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário