domingo, 8 de abril de 2012

Universitarios comemoram Páscoa com crianças do lixão

A Associação Acadêmica da Operação Sorriso (conhecida como OSCA, uma sigla em inglês) realizou uma ação social para comemorar a Páscoa neste sábado. Antes é preciso de uma premissa: a Operação Sorriso é uma ONG mundial que atua em mais de 70 países promovendo cirurgias de reparação para portadores de deformidades crânio-faciais como o lábio leporino e a fenda palatina. Não somente a cirurgia, mas também trabalho psicológico, odontológico entre outros visando inserir o fissurado na sociedade. A OSCA é o braço desta ONG que integra os universitários com este trabalho.

Ela atua há três anos em Santarém pelas mãos dos acadêmicos da UEPA (Curso de Medicina, Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Música) e mais recentemente com alunos de Psicologia do IESPES. Essa galera toda está sempre trabalhando em prol do amor ao próximo e neste sábado de aleluia não foi diferente.
Escolhemos a comunidade da Estrada Nova para realizar uma manhã festiva de Páscoa com crianças carentes. Todos filhos de catadores de lixo, membros da cooperativa que atua próximo a esta comunidade. Crianças das comunidades adjacentes também estiveram por lá.
Enquanto as crianças brincaram, se divertiram, receberam orientações de higiene pessoal, saúde bucal, assistiram a apresentação do grupo “O Mágico Mundo dos Fantoches”, os pais receberam orientação em saúde, com enfoque para a Hipertensão Arterial (com aferição da mesma), Diabetes e Planejamento Familiar, com distribuição de camisinhas.

Após isso, como ninguém é de ferro, todos comeram um saboroso lanche, fornecido pelo parceiro Sandro, da Mania de Pizza, que sempre está nos ajudando. E assim, para finalizar a ação, todas as crianças (ao total 53) receberam um Ovo de Páscoa. Foi incrível ver o sorriso sincero na face de cada uma delas – e até dos pais, muitas vezes sem condição de dar esse mimo – não somente pelo chocolate, mas pelo carinho e a atenção. Quem agradece são os nossos corações, que tiveram a oportunidade de Evangelizar, não como um padre ou pastor, mas como um simples cristão cumprindo seu dever nesta data tão especial.
Todos os participantes (voluntários, crianças e responsáveis) voltaram para suas casas no ônibus da Universidade do Estado do Pará.

Agradeço ao editor do blog o espaço cedido e convido os leitores a prestigiar e acompanhar nosso trabalho. Estamos sempre precisando de ajuda, e a sua será bem vinda! 

#Acesse o nosso blog:
(http://www.oscasantarem.blogspot.com)
e curta nossa página no facebook
(https://www.facebook.com/pages/OSCA-SANTAR%C3%89M/105581109525633)
e fique de olho nas nossas ações.
Obrigado

Fonte: João Alho, Diretoria da OSCA

CONFIRAM AS FOTOS:











Nenhum comentário:

Postar um comentário