quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Acusado de matar jovem a facadas é condenado

Os sete jurados da 10ª Vara Penal deram dois veredictos diferentes para João Ribeiro Ferreira, 45 anos e Francelino da Silva Almeida, 49 anos acusados de matar a facadas e cacetadas o jovem Darles José Cardoso, no dia 17 de maio de 1992, às proximidades de um bar, no bairro do Livramento. O primeiro foi condenado e o segundo teve seu crime desclassificado.

Os dois respondiam soltos pelo crime e moravam na cidade de São Paulo de Olivença, no interior do Amazonas. João está foragido e teve sua prisão decretada. Francelino não compareceu ao plenário, mas apresentou atestado médico. O advogado Luis Alberto Mota Figueira tentou adiar a sessão por conta da doença de seu cliente, mas teve seu pedido indeferido.

Após a decisão dos jurados, o juiz Gerson Marra Gomes aplicou a pena de 16 anos de reclusão em regime fechado para o réu João Ribeiro e extinguiu a pena para Francelino, após desclassificar o crime para Lesões Corporais, por este já estar prescrito. O defensor público Vinícius Toledo Augusto, que defendeu João, anunciou que deve recorrer da sentença.
A acusação para os dois réus era tipificada no artigo 121, §2º, incisos II, III e IV do CPB (Homicídio Triplamente Qualificado), além de Lesões Corporais contra outras duas vítimas: Edinelson Pereira da Silva e Paulo Roberto dos Santos Cardoso. Entretanto, a promotora Valéria Nogueira da Silva, pediu a extinção dos crimes de Lesões Corporais, por já estarem extintos, além de ter pedido a exclusão de uma das qualificadoras, restando o crime como Homicídio Duplamente Qualificado.

O próximo júri ocorre nesta quinta-feira,30. No banco dos réus estará Maria Selma dos Santos, acusada de matar Alfredo Pereira Rodrigues em 2002. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário