domingo, 20 de janeiro de 2013

Santareno Manoel Fernandes vence seletiva para Abu Dhabi

Santarém terá pela primeira vez um representante no Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro 2013. Com apenas 23 anos, o faixa-preta santareno, Manoel Fernandes venceu a seletiva brasileira realizada no Rio de Janeiro, e garantiu presença no mais bem remunerado e prestigiado torneio do jiu-jitsu mundial na atualidade. Só para ter uma ideia  o campeão levará para casa nada menos que um prêmio de 15 mil dólares em dinheiro. "Depois de uns 2 anos batendo na trave, gracas a Deus deu tudo certo nessa seletiva. Jesus e fiel ate demais. Em abril estaremos em abu dhabi glorificando seu nome Jesus" disse emocionado o atleta santareno.

A temperatura nos Emirados Árabes chega a 50 graus durante o dia. Um problema e tanto para a maioria dos lutadores. Não para Manoel acostumado ao calor amazônico em anos de treino na academia Tapajós Fight. A mãe do atleta, Luana de Oliveira, desabafou em seu perfil no facebook: "Muito feliz, emocionada, chorando de tanta emoção. Obrigado meu Deus, meu filho é um lutador em todos os sentidos da palavra, merece todas as vitórias conquistadas".


PERFIL DE UM CAMPEÃO

Tudo começou para Manoel em Santarém-PA, na Academia Tapajós Fight, aos 12 anos de idade, com o mestre Carlos Magno (Budé) e seu pai Júnior Fernandes, mais conhecido por Junhão, seu maior incentivador. Aos 17 anos, foi morar na capital amazonense, treinando na Cia. Amazonense, com mestre Rigoney jr. Manoel reside atualmente na cidade do Rio de Janeiro, onde treina na academia Dela Riva, Jiu Jitsu e MMA (Mistura de Artes Marciais).

CAMPEONATO EM ABU DHABI (EMIRADOS ÁRABES) 

O Campeonato Mundial de Jiu Jitsu acontece entre os dias 13 e 14 de abril em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. os campeões em todas as categorias do masculino, marrom a preta; absolutos leve e pesado das faixas-roxa; absolutos leve e pesado das faixas-azul e absoluto faixa-branca, além das campeãs no feminino faixas roxa, marrom, preta; absoluto branca/azul, terão todas as despesas pagas e farão parte da Seleção Sul-Americana de Jiu Jitsu.

Fonte: Zero Nove 3 / Abu Dhabi Pro Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário