domingo, 20 de janeiro de 2013

Suposta 'queda de avião' teria sido apenas uma simulação

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Santarém, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nenhum avião caiu em Santarém, o que houve foi um treinamento sobre como o piloto deve agir em situação de pane na aeronave. Os comunitários se mobilizaram e acionaram os órgãos de segurança quando viram um dos aviões que participava da simulação, sumir em direção a mata. Na manhã deste domingo (20), os moradores foram informados que não houve queda. 

Os Bombeiros explicaram que se algum avião tivesse caído, seria uma aeronave clandestina. Por esse motivo, nenhum dos órgãos conseguiu identificar o avião. Mas, a possibilidade está descartada.

Moradores da comunidade Santos da Boa fé, localizada às margens da rodovia Curuá-Una na região do Planalto de Santarém afirmaram ter visto um avião bimotor caindo na mata por volta de meio dia de sábado (19). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar seguiram para o local após serem acionadas pelos comunitários. Buscas foram realizadas até às 23 horas de ontem (19), mas nada foi encontrado na área. 

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário