domingo, 3 de fevereiro de 2013

João Segundo atropela e mata em Alter

João Freire Sena, 39, conhecido na cidade como 'João Segundo', filho do empresário santareno João Sena, atropelou e matou a senhora Maria Madalena Bentes Pintos de 42 anos, na madrugada de domingo (03) na Vila de Alter do Chão. Informações de quem viu o atropelamento relatam que 'João Segundo' estava completamente embriagado, e quando saia do posto de gasolina da vila de Alter do Chão em alta velocidade pegou em cheio as duas pessoas que estavam passando de bicicleta, matando a senhora e ferindo o jovem Emerson Cardoso de 21 anos, que a acompanhava.


De acordo com delegado Djalma Pereira, testes comprovaram que o condutor estava alcoolizado. “Tem um teste, o etilômetro [bafômetro], que foi enviado pela Polícia Rodoviária Federal e nós nos baseamos nisso. O laudo foi juntado aos autos e constatado que deu um pouco alto o índice”, completa. O advogado do condutor explicou que João Segundo prestou socorro às vítimas e acionou o SAMU: “Ele solicitou a equipe da Polícia Militar que estava próximo ao posto de gasolina, e pediu que ajudassem no socorro as vítimas, mas aglomeraram-se muitos populares e por conta disso a guarnição popular resolveu trazê-lo e apresentá-lo”, destaca o advogado Luis Alberto Figueira.




Populares da Vila revoltados com a irresponsabilidade do condutor embriagado, quebraram o carro Mitsubishi branco de placas APT-2849 e o empurraram ribanceira abaixo. Prestes a ser linchado pela população, ele foi detido e levado para a 16ª Seccional de Policia, e já se encontra recolhido em uma das celas da penitenciária do Cucurunã. 



João Segundo foi enquadrado na Lei 9.503/97 nos Art:
302 - Homicidio Culposo
303 - Lesão Corporal Culposa
306 - Dirigir embriagado



O Juiz plantonista André Luiz Filo-Creão Garcia da Fonseca, arbitrou fiança de 60 salários mínimos. Para sair do presidio e responder em liberdade, terá que pagar R$ 40.680,00 reais.


O corpo de Maria Madalena Bentes Pinto de 42 anos, que morava no bairro União, em Alter do Chão, era mãe de nove filhos e foi enterrado por volta de 8h da manhã desta segunda-feira (4), no cemitério de Alter do Chão.





PERFIL DO MOTORISTA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/joao.freiredesena






Fonte: Blog Cidade de Santarém / Notapajos

Um comentário: