sexta-feira, 30 de maio de 2014

Amazônia Skate Rock acontece dia 20 de Junho

O Amazônia Skate Rock 2014, hoje considerado o maior encontro de skatistas da região amazônica, em parceria com a Prefeitura de Santarém e SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer), traz este ano para a cidade de Santarém-PA, ícones do Skate brasileiro e equipes de imprensa do segmento que pretendem divulgar o evento e o contexto social e cultural da cidade. Profissionais confirmados: 


✛ Vanderley Arame (CAMPEÃO BRASILEIRO 2009) (São Paulo-SP)
✛ Diego Korn (CAMPEÃO BEST TRICK ELEMENT) (São Paulo-SP)
✛ Grazi Oliveira (QIXTV / IPANEMA FM) (Porto Alegre-RS)
✛ Bruno Placca (CAMPEÃO 10ª SAMPA SKATE) (São Paulo-SP)
✛ Bruno Taioli (CAMPEÃO OLD SCHOOL 2010) (Sao Paulo-SP)
✛ KAKO ALVES (FILLMAKER TRIBO SKATE) (SAO PAULO-SP)


O evento também terá a presença do americano naturalizado brasileiro Isaías Huber, surfista  líder do movimento surf paz na cidade de Fortaleza-CE e que falará no evento sobre como ter uma carreira de sucesso sem o uso de drogas. O formato do 'Amazônia Skate Rock' vai além de um simples campeonato de skate, ao agregar a cultura de rua, conscientização ambiental e anti-drogas em sua programação. Durante o evento é possível ver apresentações de street dance, grupos de hip hop, bandas de rock,  bike/cross e grafite. 


Na parte mais objetiva, o evento conscientiza os jovens contra o consumo de drogas, bebidas e também contra a degradação ambiental. Outro ponto forte é a arrecadação de alimentos não perecíveis como forma de acesso ao evento, que a cada ano  chega a arrecadar cerca de três toneladas, que após o evento são doados para a ong Missão Paz, que exerce forte trabalho com pessoas carentes na região amazônica e instituições localizadas dentro da cidade de Santarém, como APAE, Asilo São Vicente e casa de recuperação Comunidade Terapêutica.


REPERCUSSÃO EM 2013



Em julho do ano passado, o skatista Allan Mesquita (Programa 360º, Canal OFF) foi um dos convidados para a edição 2013 do evento. Acompanhado de Vanderley Arame, Diego Korn, Bruno Taioli, Eduardo Franchi e Rossato Lima, eles foram comprovar a união e o amor dos skatistas locais pelo esporte, surpreendendo a quem não acreditava na força do skate no norte do Brasil, como o próprio Allan: "Me imaginei fazendo uma apresentação em um lugar que carece do skate, mas o que presenciei foi que a cena do skateboard está tão forte que não existem mais fronteiras". Após o evento, os organizadores em parceria com os profissionais convidados e Prefeitura de Santarém protagonizaram uma ação inédita, inusitada e criativa, que chamou a atenção dos santarenos quando uma MiniRamp de Skate foi colocada em uma balsa na frente da cidade exatamente no encontro das águas. Tudo foi devidamente registrado e divulgado no documentário 'Skate na Amazônia'. O filme apresenta 47 minutos de imagens incríveis e depoimentos dos atletas e de moradores da região e teve repercussão nacional através dos principais meios de comunicação do segmento.


O Amazônia Skate Rock 2014 acontece no dia 20 de Junho, sexta feira, a partir das 19h00 no Ginásio da UEPA, localizado na av. Placido de Castro com Barjonas de Miranda. Entrada: 2KG de alimentos não perecíveis. Os atletas locais que vão participar do evento passam antes por uma seletiva, que será realizada na quadra do Mascotinho, onde serão escolhidos  os 20 melhores competidores que participarão da grande final no dia do evento principal.


Fonte: Ascom Amazônia Skate Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário